Mensagens

Pr. Antônio Cirilo

Há um só Deus

28 de março de 2014

O Pai é totalmente Deus, o Filho é totalmente Deus. O Espírito Santo é totalmente Deus! O Espírito Santo não é um terço (1/3) de Deus. Ele é Deus inteiramente (1). Jesus também não é um terço (1/3) de Deus. Ele é Deus inteiro (1). O Pai não é um terço (1/3) de Deus. Ele…

+mais

2014: Ano de reconquista

2 de janeiro de 2014

De voltar a verter água honrando o legado que recebemos dos apóstolos e profetas que já semearam em nossas vidas… Mesmo em meio a dificuldades, o Senhor nos abençoa com sua santa direção. Ele não faz o que nós temos que fazer, mas Ele nos diz o que fazer. E quando Ele fala, vela pela…

+mais

Unidade – Estar ou não estar? Eis a questão!

18 de novembro de 2013

Unidade é se ajuntar para fazer o bem acontecer…  Na minha opinião, a unidade é um estado (status) que pode mudar ou ser mudado de acordo com o comportamento dos atores. Uma unidade com dedicação trará um avivamento para um matrimônio, para uma igreja local, para uma cidade, se essa dedicação for bem objetivada. Para…

+mais

Os “efeitos colaterias” da bênção de Deus

2 de setembro de 2013

A consequência da bênção é você não conseguir viver mais da mesma forma que vivia antes… “E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e…

+mais

Um bom começo

10 de julho de 2013

Se começamos alguma coisa buscando a vontade de Deus certamente seremos vitoriosos…  Tudo o que formos começar, precisamos necessariamente começar com Deus. Os começos são fundamentais. Tudo que ocorre no princípio, na fundação de algo ou alguém, isso dará forma ao seu fim. Costumamos pensar que podemos fazer qualquer coisa somente pelo fato de usar…

+mais

O poder de Deus

27 de maio de 2013

É importante que a cada momento de adoração, você se renda ao poder de Deus…   Na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, verso 16, diz: “Porque eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Do Judeu primeiro, depois do grego. Nisto…

+mais

A fé santíssima

17 de abril de 2013

Temos que seguir em frente porque não somos dos que retrocedem – somos da “fé em movimento” para a conservação da nossa alma. “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4.7.) Percebo que um dos maiores desafios na vida do cristão é guardar a fé sem parar de seguir em…

+mais

Estudo – A obra do espírito

23 de janeiro de 2013

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o…

+mais

Estudo – Congregar é preciso

22 de novembro de 2012

“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.” (Hebreus 10.25.) Ao ler o versículo 25, do capítulo 10 do livro de Hebreus, percebemos que a preguiça espiritual é um problema milenar, ou…

+mais

Estudo – A amendoeira e a cora de ouro

17 de outubro de 2012

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira. Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jeremias 1.11-12.) A vara de amendoeira é a primeira que floresce antecipando-se a primavera, por isso, em…

+mais

Estudo – O decreto do Senhor

19 de setembro de 2012

“Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.” (Salmos 2.7 – AA) Uma ordem emanada de uma autoridade superior que determina o cumprimento de uma resolução. Existe um decreto de Deus para mim e para você. Um decreto para toda e qualquer área da nossa vida. Um decreto…

+mais

Estudo – Uma Santa Parceria

17 de agosto de 2012

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam […].” (Salmos 127.1 – ACF.) O Salmo 127 inicia falando de uma “santa parceria”, isto é, falando de pessoas trabalhando em concordância com o eterno, para que a casa seja edificada. “Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras,…

+mais

Estudo – Nosso Deus procura por adoradores que o adorem

17 de agosto de 2012

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23.) O nosso Pai Celestial procura adoradores que o adorem. Para quê? Para que esses adoradores sejam transformados, para que fiquem parecidos com o…

+mais

Estudo – Não nos deixe cair em tentações

17 de agosto de 2012

“E não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do maligno (do diabo) [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]” (Mateus 6.13 – AA.) “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome….

+mais

Adoração ao Deus verdadeiro

2 de janeiro de 2012

A Palavra do Senhor é simplesmente surpreendente. Cada vez que a lemos certamente descobrimos, por meio da iluminação do Espírito Santo, revelações novas para nortear nossa vida de adoração ao Deus verdadeiro e de comunhão com os nossos irmãos. Em Apocalipse 14.6-8, lemos: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno…

+mais

O sopro do Todo-Poderoso me deu vida

3 de outubro de 2011

“Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas…

+mais

O Poder de Deus

14 de junho de 2011

Amados, graça e paz sejam contigo da parte de Deus nosso pai, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo. Amém Quero compartilhar algo da palavra de Deus com você. Receba esta simples palavra em seu coração com mansidão, sabendo que o nosso objetivo não é outro, senão o de despertar…

+mais

Adoração é sacrifício

28 de fevereiro de 2011

Quero compartilhar com você alguma coisa sobre a adoração ao Deus Todo Poderoso, criador dos confins da terra e dos lugares mais inexplorados dos céus. Se há uma palavra com a qual podemos definir a adoração, tal palavra é SACRIFÍCIO. Repita em voz alta: SACRIFÍCIO. Sacrifício significa dar a Deus algo que nos custa alguém…

+mais

2 Crônicas 7:14

25 de junho de 2010

“Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou. De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. Se eu cerrar…

+mais

Aprendendo com a experiência de Jó…

17 de abril de 2010

Jó é o maior exemplo de sofrimento e de paciência em meio a luta registrado nas escrituras sagradas. Imagino que o Senhor permitiu que este livro estivesse nas Escrituras para o nosso ensino e exortação no que diz respeito a estes assuntos. Tiago, apóstolo e irmão carnal do Senhor Jesus escreveu-nos em sua epístola dizendo:…

+mais

Escândalos… é inevitável que venham…

28 de fevereiro de 2010

Eu acredito que esta palavra vai trazer um entendimento novo para o seu coração e o seu comportamento em relação aos pecadores será mudado. Em Lucas 17:1-10, o nosso Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao…

+mais

Alegrai-vos sempre no Senhor…

26 de fevereiro de 2010

Filipenses 4.4:  “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens  Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que…

+mais

A Presença de Deus… o melhor presente de Deus

31 de janeiro de 2010

“…é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11.6) Você tem o desejo de ter mais intimidade com Deus? Então saiba que Ele irá abençoar você. O texto acima diz que “é necessário” que os que se aproximam de Deus…

+mais

O descanso de Deus

11 de dezembro de 2009

Hebreus 4.9-13 “Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva,…

+mais

Discernindo os tempos

25 de novembro de 2009

Eu considero muito importante discernirmos o tempo, a dispensação em que vivemos. Não podemos perder o passado de vista, pois ele é o alicerce do presente. Não podemos negligenciar o amanhã, por ser a nossa esperança, também não podemos perder o “hoje”, pois, o hoje é nossa realidade, é a boa terra para semearmos para…

+mais

As duas montanhas

25 de novembro de 2009

Quando o Senhor nosso Deus, através de uma palavra bem específica me comandou para gravar cd’s Ele me ensinou algo muitíssimo precioso, algo que tenho preservado com todas as minhas forças. O Senhor me falou a respeito de duas montanhas. Ambas são montanhas de adoração. A primeira é aquela onde nos achegamos à presença de…

+mais

Adoraçao ao Deus Verdadeiro

25 de novembro de 2009

A palavra do Senhor é simplesmente surpreendente. Cada vez que a lemos certamente descobrimos, através da iluminação do Espírito Santo, revelações novas para nortear nossa vida de adoração ao Deus verdadeiro e de comunhão com os nossos irmãos e irmãs. Nestas últimas semanas, tenho compreendido cada vez mais a respeito da adoração e vou compartilhar…

+mais

Ao Cumprir o Dia de Pentecostes

24 de novembro de 2009

Atos 2:1-4 “A cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.  E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito…

+mais

O propósito de Deus para conosco

24 de novembro de 2009

O propósito de Deus para conosco – Uma pessoa pode mudar muitas coisas em sua trajetória de vida, porém, nenhum de nós pudemos, podemos ou poderemos alterar o propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um propósito – este propósito é imutável. Se você conhece e decide viver de acordo com esse…

+mais