Artigos, Notícias

Escândalos… é inevitável que venham…

Eu acredito que esta palavra vai trazer um entendimento novo para o seu coração e o seu comportamento em relação aos pecadores será mudado.

Em Lucas 17:1-10, o nosso Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vo. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé  Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar e ela vos obedecerá. Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, direis: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer “.

Quando lemos este texto: “é inevitável que venham escândalos”, geralmente lemos “escândalos” e imaginamos, interpretamos “pecados”.  Mas a questão “pecado” aqui não é o objetivo central do ensinamento do Mestre.  O Senhor Jesus não está nos ensinando a nos comportar em face ao pecado e, sim, em face ao escândalo. Em outros lugares nas Escrituras somos ensinados a evitar o pecado ou a tratar com o pecado e com o pecador. Mas, aqui Ele está nos ensinando a nos comportar em relação aos escândalos, pois, é inevitável que os mesmos aconteçam… mas, ai daquele ou daquela por meio de quem eles vierem.

A razão pela qual o escândalo é inevitável é porque vivemos num mundo que jaz no maligno, cheio de pessoas falhas, e essas pessoas aceitam a Jesus, se tornam nossos irmãos e irmãs em Cristo e, eventualmente cometem erros. O bom seria se os erros não acontecessem, mas, eles acontecem, por isso necessitamos saber como nos comportar diante dos erros dos outros. A questão é que “estamos em obras”. Até a manifestação do Senhor para buscar sua igreja a obra continua e muitas coisas erradas ainda vão acontecer e nós precisamos saber como reagir quando ouvirmos a notícia de um pecado aqui, ali ou acolá.

A questão simples é: que fazer quando ficamos escandalizados por ver ou ouvir alguma coisa errada, fora dos padrões bíblicos? Nós vamos levar o escândalo adiante ou vamos praticar o que o Senhor Jesus está nos ensinando aqui neste contexto biblico?

Levar o escândalo adiante implica em começar a conta-lo para as pessoas: “Você viu?” “ Você está sabendo da última?” “Eu fico até constrangido em falar nisso, mas, você já leu o jornal hoje?” “Menina, eu nem te conto!”  e assim por diante.  E desse modo o escândalo começa a ser transportado de pessoa para pessoa e isso vai enfraquecendo a fé dos pequeninos.

Mas, se ao invés disso praticarmos Lucas 17:1-10, quando ficarmos escandalizados por quaisquer motivos a nossa postura será de misericórdia e perdão para com o irmão pecador. Se ao levar o escândalo enfraquecemos os pequeninos eu creio que ao perdoar o pecador iremos fortalecer os pequeninos. Os pequeninos verão quão maduro nós somos no Senhor quando ao ler no jornal que o esse ou aquele irmão esta sendo investigado pela policia, ou teve outro problema de qualquer ordem, os pequeninos ficarão fortalecidos no Senhor ao ouvir você dizer: “Ele está errado. O Senhor vai tratar com ele trazendo-o de volta a santidade. Eu estou pronto a perdoa-lo tão logo ele se arrependa, etc “. Ao ouvir esta postura bíblica de sua parte o novo convertido vai aprender a perdoar também.

Mas, irmão A. Cirilo, eu fiquei escandalizado com tudo aquilo, eu não posso evitar. Ok, o nosso Senhor mesmo disse: “É inevitável ” Ninguém consegue evitar ficar escandalizado, nem mesmo você.

Deixar de ficar escandalizado significa concordância, cumplicidade com o pecado. O Senhor não está nos ensinando a ser conivente, cúmplices do pecado dos outros, ele está nos ensinando a fazer o que Ele mesmo fez, faz e fará caso o pecador se arrependa::: perdoar.  Isso não é lindo? Sendo assim, se seu irmão pecar contra ti sete vezes num mesmo dia, porem, declarar que está arrependido, PERDOAI, PARA QUE SEJAIS FILHOS DO VOSSO PAI QUE ESTA NO CÉU. Deus precisa de um instrumento humano para concordar com o perdão dEle. Seja você mesmo instrumento nas mãos de Deus para liberar uma palavra profética de perdão sobre a vida do seu irmão.

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome venha o teu reino faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu o pão nosso de cada dia dá-nos hoje E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES e não nos deixes cair em tentação (a tentação de não perdoar) mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre  Amém!]“, porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará SE, PORÉM, NÃO PERDOARDES AOS HOMENS [AS SUAS OFENSAS], TAMPOUCO VOSSO PAI VOS PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS (Mateus 6: 9).

Geralmente, quando pensamos em adoração, louvor, pensamos em música.  Mas, adoração e louvor vão além da música, adoração é um estado de relacionamento íntimo e obediente em relação ao Criador, é um sentimento de rendição do nosso coração para com Deus e seus mandamentos e conseqüentemente um comportamento perdoador para com as pessoas que nos rodeiam, pois, se alguém diz que ama a Deus deve também amar o seu irmão.

Louvor e adoração são tão ligados que quase não dá para saber onde um começa e outro termina ou se os dois estão acontecendo ao mesmo tempo. Uma coisa devemos guardar: louvor está relacionado ao que falamos a Deus e a respeito dEle (elogios, etc).  A adoração está relacionada ao que fazemos a Deus ou por causa de Deus (atitudes de obediência).  A adoração é fruto do nosso compromisso de servir a Deus com integridade e obediência aos seus mandamentos. O louvor é fruto dos lábios de pessoas que estão vivendo esse compromisso. O significado básico da palavra louvor é “elogio” e o da adoração é “atitude, principalmente aquele que exige sacrifício”.  Existem elogios verdadeiros e falsos existem atitudes verdadeiras e outras que são apenas imitação daquilo que vemos os outros fazerem . Algo marcante no nosso relacionamento com Deus é que ele precisa ser pessoal, sacrificial, simples, espontâneo e em verdade. Ele tem que partir da mais pura realidade do nosso próprio coração e forçar a linha do nosso perímetro de conforto, do nosso limite.

Não podemos nos aproximar do nosso Deus com elogios desprovidos de conteúdo verdadeiro, “da boca para fora”, como profetizou Isaías: “visto que esse povo se aproxima de mim com os lábios mas o coração está longe de mim…Em vão me adoram proferindo palavras que aprenderam como máquinas, continuarei a fazer maravilhas mas eles não poderão vê-las.” (Isaías 29 9-14 ).

Esse texto das Escrituras nos fala a respeito de duas coisas: As nossas palavras de elogio a Deus precisam expressar a exatidão do nosso coração, ou a nossa atitude de adoração será vã, caso ela seja apenas a repetição de atos mecanicamente aprendidos.  Segundo esse texto em Isaías 29, adoração e louvor artificial deixa a pessoa sem condição de compreender a palavra de Deus e de ver as maravilhas que ele tem operado.

Mas, você pode está se perguntando: “porque ele mudou de assunto? estava falando sobre perdão e de repente começou a falar sobre louvor e adoração?” Não, eu não mudei de assunto. Na verdade quando admitimos que não estamos sendo misericordiosos para com os pecadores arrependidos também estamos falando sobre louvor. Admitir que estamos pecando é uma forma de louvar a Deus. Quanto à adoração, estamos falando sobre a prática do perdão, da prática de um mandamento do Senhor. Adoração é isso: uma confiança reverente a Deus. Confiança bastante para fazer o que ele ordena e reverência o bastante para temer não obedece-lo.

Adoração é prova de amor a Deus e nosso o Senhor Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele “ (João 14 21). Sobre o louvor, quando Deus revelou a Josué o pecado de Aça, Josué disse: “Filho meu, dá glória ao Senhor, Deus de Israel, e a ele rende louvores e declara-me, agora, o que fizeste não mo ocultes, Respondeu Aça a Josué e disse: Verdadeiramente, pequei contra o Senhor, Deus de Israel”, e fiz assim e assim (ai ele começa a confessar o pecado)

Bem, acho que já é suficiente para comunicar esse princípio. Deus está procurando pessoas que têm coragem de andar segundo Sua santa palavra. Oremos uns pelos outros para que possamos ser vitoriosos quanto a isso, a cada dia. Nós não seremos aqueles que levarão o escândalo adiante, somos aqueles que levaremos perdão aos pecadores arrependidos.

Escrevi este texto a algum tempo, mas, recentemente visitando uma outra nação, numa conversa trivial acabei comentando a respeito de um irmão que havia caído em pecado. Confesso a você que fiquei mal depois daquilo. Fiquei me perguntando: Cirilo, porque você fez aquilo, cara… enfim, não basta conhecer a verdade. Temos que lutar contra a nossa natureza ruim para pratica-la. Nossa natureza deseja condenar… Deus deseja perdoar nos usando como instrumento de perdão. A Bíblia nos ensina a falar primeiramente  com o pecador e não sobre o pecador. O Senhor Jesus nos disse: “vá ao teu irmão… se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão. Se ele não ouvir devemos seguir toda a orientação do Senhor em Mateus 18.

Muita vezes nos recusamos a perdoar pessoas que não pecaram contra nós e que até já foram perdoadas por Deus e pelas pessoas contra as quais pecou. E nós, que não temos nada haver com a coisa ficamos de “birra”.

Você e eu… vamos fazer um trato??? vamos perdoar???? ok!

Fica com Deus. Se você porventura pecou, receba o perdão de Deus e o meu também. Você não merece, mas, pela Sua graça… SEJA PERDOADO.

P.S.: se você está com dificuldade de receber o perdão de Deus vai aí uma dica preciosa:  “porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará SE, PORÉM, NÃO PERDOARDES AOS HOMENS [AS SUAS OFENSAS], TAMPOUCO VOSSO PAI VOS PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS” (Mateus 6: 9).

Antônio Cirilo

77 comentários

  • elineide almeida disse:

    muito bom Pr Cirilo obrigada por ser esta bencao nas nossas vidas que o Senhor nos ensine a andarmos como verdadeiros adoradores perdoando e consequentemente sendo perdoados .Perdoe me meu Deus.Amem.Obrigada.

  • Lucivandro Matos Coelho disse:

    Maravilhoso, uma benção, estava precisando de uma palavra assim!
    DEUS ABENÇOE!!

  • Guimel rabbone disse:

    Estudo abençoado Cirilão

    deus te abençoe

  • Guimel rabbone disse:

    Estudo maravilhoso

    Deus te abençoe Cirilo

  • adeilton gomes disse:

    GOSTEI MUITO DA EXPLICAÇÃO DO TEMA E CONCEITO ABORDADOS, É UMA BENÇÃO COMO FORTALECIMENTO ESPIRITUAL, É EXATAMENTE O QUE DEVEMOS VIVER,TER O PERDÃO COMO SEMENTE E SEMEAR ESTE SENTIMENTO TÃO DIVINO.

  • EDIVALDO DE ALMEIDA "ANGOLANO" disse:

    Nem td é para todoslogo nem todos são para td, pasta vc tem sido uma benção para o meu povo de angola que Deus cuide de vc e a tua familia essa palavra é td que precisava ouvir.

  • PAULO SERGIO CALIXTO disse:

    QUE DEUS CONTINUE A TE USAR MAIS E MAIS

  • Luciana Ribeiro Ato OLIVEIRA disse:

    Está mensagem veio abrir os meus olhos para uma das falhas que cometemos diariamente contra nossos irmãos,a verdade é essa, que no caminho da perfeição as falhas se tornam publicas para nos arrependermos e voltarmos para o seio do nosso QUERIDO PAI que nos ama de verdade.

  • Erika Luana disse:

    Pr.Cirilo suas ministrações são para mim de grande aprendizado,Deus é tão maravilhoso e cada dia tenho buscado estar mais perto Dele.
    Gosto muito quando o senhor fala de adoração e louvor,aprendo muito pois sou levita e busco sempre dar o meu melhor para Deus.
    E sobre perdão,tenho aprendido a perdoar de verdade.
    Muito bom esse estudo.
    Deus o abençõe!!

  • pr elson antonio de paulo disse:

    prcirilo tenho acompanhado sempre que posso seu programa pela rede super,posso afimar que é uma grande benção para as nossas vida, tenho sempre orado pela sua vida e ministerio.
    Á também cada cd é uma grande bençaõ é que todos os verdadeiros adoradores nessecintam a cada dia e também aqueles que ainda não prostarão aos pés do SENHOR.
    PR cirilo um grande abraço a você e toda a sua família.

  • Sira Valadão Curcio Balduino disse:

    Deus é tremendo. Nada é por acaso. Estava escutando o CD “Toca-me Senhor Jesus”, e creio que o Espírito Santo me levou a entrar neste site, pois, até então, não conhecia o Pr. Antônio Cirilo, e tinha sido a 1ª vez que estava escutando este CD.
    Estou entrando no ministério de Louvor & Adoração por uma direção do Espírito Santo, então, li este texto que me edificou e me exortou de maneira tão profunda…. Deus permitiu algumas situações onde eu fui brutamente atacada por uma irmã em Cristo Jesus. Confesso que isso me feriu, e por mais que eu ore ao Senhor, eu ainda não consigo liberar perdão para vida dela. Mas estava palavra abriu os meus olhos para que pudesse contemplar algo que até então eu não havia percebido: Enquanto eu não tirar esta mágoa do meu coração, estarei impura diante do Senhor, e poderei contaminar as outras pessoas. Ainda que eu não cite o nome e nem esta situação, mas a minha adoração não irá fluir com cheiro suave ao Senhor. Neste momento estou me despindo do meu orgulho, e percebo que perdão é uma manifestação de adoração a Deus. Mais do que dançar, louvar, dizer palavras das quais estarão impuras, eu devo e preciso liberar esta vida e a minha também. Percebi que tudo o que fiz até agora não foi com esforço. Eu tenho esta convicção neste momento de que devo esforçar-me a entrar em comunhão novamente.

    Deus o abençoe grandemente pastor!!!!

  • JONATHAS DE SOUZA BRAGA disse:

    Alo, pastor cirilo! Que bela profunda e elucidativa mensagem! É isto mesmo.Acusar,apontar e propagar o erro do irmão.Velha tendencia! Mas será que ,em sã consciência,diante Deus,sob o brado de JESUS,ousamos atirar a primeira pedra nas vítimas de nossas acusações? Varão,O SENHOR É CONTIGO.

  • Geraldo Silva disse:

    Muito bom Pr. Cirilo aprendi muito neste texto e realmente temos que perdoar para sermos perdoados Pelo nosso DEUS. Um abraço e que a Paz do SENHOR esteja com todos vocês.

  • wessilon (wessilon@hotmail.com) disse:

    O interessante disso tudo é: Ele nos amou primeiro (joão4:19) Qunato mais rapido vc perdoa mais rapido vc é perdoado, e o perfume D’Ele não sai de vc, as pessoas continuaram a olhar para vc e continuarão a ver em vc nos seus olhos algo diferente, a presença gloriosa D’Ele quem sou eu quem é voce para não perdoar, para não amar? Esta palavra vem como refrigerio para nós o povo de Deus Obrigador Pastor Cirilo mais uma vez por ser intrumento de Deus em minha vida.
    Wessilon Uberlândia, Mg (agurdamos sua visita aqui)

  • wessilon (wessilon@hotmail.com) disse:

    Ratifica 1° joão 4:19nós amamos porque Ele nos amou primeiro
    Jesus tu és lindo, sou apaixonado por esse Deus!!!!!!

  • Clayton da Costa disse:

    “O maior pecado, depois do pecado, é a publicação do pecado.” Machado de Assis

    Graça e Paz a todos

    E Viva Jesus!!!!

  • Driele Lago disse:

    Meu irmão Pr. A. Cirilo, a paz do Senhor !
    Glória a Deus !!! .. por essa mensagem.. Deus realmente é lindo !
    E precisamos sim por isso em prática a cada dia das nossas vidas, pois a cada dia vemos que o nosso eu é ridículo e nossa carne é péssima !
    Realmente precisamos andar aqui na Terra como Jesus andou, até a sua vinda. E o que mais me chamou a atenção para ler está mensagem foi tema, pois são inévitaveis mesmo.. mas como diz a Palavra Aii daqueles que cometerem.
    Sou uma jovem de Salvador-Bahia que foi edificada pela inspiração que o nosso Pai te revelou.
    Que Deus continue te levantando como o Rei Davi ” Segundo o coração de Deus “

  • Esta palavra me edificou, gloria a Deus,PR CIRILO EM TODO TEMPO SEJAM ALVAS SUAS VESTES, E NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A SUA CABEÇA.(EC 9-80)VÇ É MUITO AMADO POR NÓS, E SERÁ SEMPRE UMA REFERENCIA DE ADORADOR .E SERVO DO SENHOR.MARIANA E LUIZ PAULO

  • Em primeiro lugar quero agradecer a Deus Pai, por essa benção maravilhosa que Ele nos deu que è o pastor Cirilo; depois que o conheci, a uns anos atrás, minha maneira de adorar nunca mais foi a mesma. obrigada por essa ministração as vezes precisamos lembrar que nós temos os mesmos pecados daqueles que muitas vezes aponta mos. que Deus te abençoe cada dia mais.TE AMO EM JESUS, pastor.

  • Rosangela disse:

    GLÓRIA A DEUS POR ESTE ASSUNTO SOBRE PERDÃO PR. CIRILO, É O QUE MAIS FALTA ENTRE NÓS, MAS DEUS CONHECE NOSSOS CORAÇÕES, NOSSAS ATITUDES, PENSAMENTOS E AÇÕES.
    TEMOS REALMENTE QUE APRENDER A PERDOAR PARA SERMOS VERDADEIROS ADORADORES, SEM FALSIDADE E HIPOCRISIA.
    QUE DEUS POSSA ABENÇOAR E PERDOAR A TODOS COM SEU AMOR E GLÓRIA.
    JESUS CRISTO, PERDOA NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA .
    OBRIGADA JESUS CRISTO POR TER MORRIDO POR CADA UM DE NÓS. TE AMO MUITOOO JESUS.
    ROSANGELA ADORADORA DO SENHOR DEUS PAI (ABA PAI)

  • ola pr. antônio cirilo
    gosto do seu trabalho, e de suas musicas, ministrações.
    Deus tem usado suas musicas para me levar mais perto Dele.
    continue…
    ainda terei o previlegio de conhece-lo pessoalmente
    e que a graça de Deus te aconpanhe!!
    paz

  • Will Bahia Diniz disse:

    Pastor Cirilo, através da sua vida descobrir como andar o tempo todo com a presença de Deus.Sou livre para adorar.
    Shalom !!!!!!!!!!!!!!!

  • JEOVANA disse:

    A paz!

    Obrigado por ser esse vaso nas Maos do Senhor, abençoado sejas.

  • Marinete Vieira Martins disse:

    Obrigada.Agradeço a Deus pela sua vida e peço que te guarde sempre nas tentaçoes, e te encha cada vez mais.Voce me leva a presença de Deus , por isso te amo muito.Muita paz.

  • Will Bahia Diniz disse:

    Pastor Cirilo, seu ministério já faz parte das nossas orações.
    Tenho lido muito esse artigo: Escândalos…É inevitável que venham…
    Quando o senhor fala do perdão vejo quão dificil é perdoar .E a adoração com meus atos e palavras. Eu achava que adorar era cantar um canção que tocava meu coração e me fazia achar que eu estava agradando a Deus. Hoje compreendo o que é adoração vou chegar lá quero o fogo, a presença de Deus, e se der foto.rsrsrrsrsr!!!!!!!!

    Shalom !!!!!!!!!!

  • Clebson Costa Crisostono disse:

    Que Deus continue abençoando você e seu ministerio, este devocional nos leva a refletir sobre perdão, que muitas das vezes tem sido esquecido de ser pregado nas igrejas

    DEUS TE ABENÇOE COM TODA SORTE DE BENÇÃO!!

  • Márcia Pereira Cardoso De Souza disse:

    São Vicente,10 de abril de 2010.
    Prezados irmãos em Cristo.
    Venho através deste e-mail manifestar a minha alegria em relação á este programa.Hoje assisti pela primeira vez através da Rede Genêsis o culto desde ministério.
    Que o Senhor Jesus continue abençoando este ministério maravilhoso e que Ele venha suprir toda e qualquer necessidade tanto do Ministério como de todos vocês.
    Que todos vocês continuem cm esta motivação,Glorificar o nome do Senhor Jesus e ganhar vidas e cuidar delas.
    Paz e Graça.

  • Marilda Paes de Souza disse:

    Ola!! Pastor Antonio Cirilo obrigada pelo congresso de avivamento espiritual eu fazia gestos para adorar ou reverenciar ao nosso criador e salvador que nao entedia depois de assistir sua ministração eu passei entender que é poder do espirito santo movendo em mim esou muito mais feiz agora posso continuar fazer sem culpa ou vergonha de nosso Deus como aquele diacono GLORIA AO SENHOR JEOVA pela vida de todos da lagoinha
    11º igreja do evangelho quadrangular Poços de Caldas MG 11/04/2010

  • Andre Luiz disse:

    Mais uma vez meus parabéns Pr.Cirilo, todo vez que leio um artigo seu sou edificado em Cristo Jesus. Quero sabe quando você poderá vim novamente em Manaus-AM para nos abençoar como foi na ultima vez????????????

    Comunidaangelica de Manaus.

  • livia..... disse:

    cara acho fantastico a forma que tu tem de falar tipo jesus sem
    condenaçao,em amor dar com a mesma misericordia que recebeu e isso!!!!!!!!. valeu te amo muito beijo pra tua familia…………..

  • JOICE disse:

    CIRILO,ESSA PALAVRA TOCOU-ME MUITO!EU TENHO APRENDIDO A PERDOAR DE UMA MANEIRA ,ATÉ ESTRANHA PRA MIM,ENTRETANTO,TENHO MT DIFICULDADE DO MEU RELACIONAMENTO DIRETO COM D’US! PQ NÃO SINTO O PERDÃO….TENHO PROCURADO VIVER EXPERIENCIAS..TUDO O QUE EU QUERO É SER USADO PARA GLORIA DELE…MAS MINHAS LIMITAÇÕES ESPIRITUAIS ME IMPEDEM!!
    PRA MIM,NADA MAIS VALE A PENA..SE NAO FOR COM D’US E PARA ELE..MAS NÃO SEI O QUE FAZER….ORO..LEIO A PALAVRA..CONSAGRO MINHA VIDA….MAS PARECE QUE ESTOU EM UMA PRISÃO ESPIRITUAL…QUERIA QUE TD ISSO MUDASSE…GOSTARIA DE VIVER INTIMIDADE DE VERDADE COMO O SENHOR!!!SOU JOVEM..QUERIA MT SER DIFERENTE..ANCEIO…MEU CORAÇÃO QUEIMA..MAS NAO SAIO DO LUGAR!

  • Leandro Lima disse:

    Que benção, pastor!! Sabemos quando uma palavra provém de Deus, pois o Espírito Santo confirma nos nossos corações. A palavra traz refrigério, renovo e nos faz perceber o quão pequenos nós somos e dependentes da misericórdia de Deus.

    Sempre achei que os escândalos no meio cristão crescem a cada dia que passa. Vivemos realmente o fim dos tempos! Mas fico feliz ao saber que Jesus já nos advertia sobre isso e nos incita a termos um coração unido em amor e perdão. Que todos percebam o peso desses ensinamentos e deixemos os falatórios e julgamentos vazios de lado. E quanto a seguir exemplos, sigamos o de Cristo, o único que foi perfeito nessa terra. Como Paulo disse “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Co 11:1).

    Deus abençoe a todos!
    Escrevo de Fortaleza e já estou na expectativa de um mover de Deus no seu show no próx dia 23.
    Abrçs.

  • Rafael disse:

    Cirilo, Deus continue te abençoando grandemente cara!
    Linda esta mensagem, trouxe vida ao meu coração…
    Porque sabemos que somos santos e dignos pelo Sangue dEle..
    E que nossas ações de justiça são como trapos imundo diante dEle, e o mais certo de tudo é perdoar, porque se acharmos pretestos para se sentir mais digno ou justo que alguem somos infelizes!!
    TE AMO EM CRISTO MEU IRMÃO!!

    - Rafael Hinojosa

  • adriana rios disse:

    PR. QUE BENÇÃO, ESSA MENSAGEM… SEU MINISTÉRIO TEM SIDO AVIVAMENTO EM NOSSAS VIDAS… MINHA VIDA FOI RESTAURADA,MEU CASAMENTO, ATRAVÉS DE SUAS MENSAGENS… E ESPERAMOS UM BREVE RETORNO SEU AKI EM ALTAMIRA,,, FOI MARAVILHOSO OUVI-LO PESSOALMENTE…

  • tatiana figueiredo disse:

    Pastor Cirílo,estava no congresso novas águas em Altamira-PA,nos dias 14,15/04,quando vc falou pra vermos no site santa geração sobre este assunto,como serva obediente vim ver e confesso que realmente estava precisando ouvir essa palavra,como preciso evitar que os escandalos se propaguem atravéz de mim,e como tenho caído nessa armadilha,peço oração para que eu perdoe mais do que julgue,ás vezes achamos que somos tão justos e acabamos ajudando nossos irmãos a irem pro inferno,e indo junto,quero confessar aqui esse pecado em minha vida,e quero não mais praticá-lo,não tem problema se publicarem,quero ser usadapra levar outras pessoas ao arrependimento nessa área de fofoca,obrigada por essa palavra,arrependo-me de verdade,vinha lutando contra isso,mas sem sucesso,fiquem com Deus.

  • jefferson claro disse:

    Cirilo que DEUS venha continuar te usando de tal maneira pra mim e para t odos v amem

  • Rodrigo disse:

    Olá Pr. Antônio Cirilo, a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    Lindíssima mensagem e maravilhoso conselho! Perdoar sempre, em nome de Jesus!
    Sempre estaremos sujeitos ao pecado enquanto vivermos nessa carne. Na realidade, nosso espírito está pronto, mas nossa carne não pode suportar a glória de Deus em sua plenitude. É fraca. Mas, graças ao amor maravilhoso do Pai, o poder Dele se aperfeiçoa em nossas fraquezas! Aleluias!
    Deus abençoe, em nome de Jesus! Amém!

  • DIEGO FORTALEZA-CE disse:

    Estamos passando por um processo de renovo em nossa Igreja local e neste momento estamos vivendo em dias de escandalo considerado por alguns de nossa Igreja, esta messagem me sobreveio em ótimo momento, ela abre meus olhos a luz da palavra.Me ensinando a lidar com maturidade diante da situação.tendo em mente que foi o próprio JESUS que nos advertio dizendo que isso aconteceria.

    Muito obrigado pastor Cirílo.

    Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

  • maria i disse:

    peço oração para o meu marido Everton,pela vida financeira.

  • luciana marques disse:

    pastor sinto profundamente a presenca de deus em suas cancoes ..q a cada dia vc venha colaborar mais ainda com o reino de deuss fica na paz

  • ELVIS disse:

    FUI MUITO EDIFICADO POR ESTE ASSUNTO E ISTO E MUITO IMPORTANTE A FIM DE APRENDERMOS A PALAVRA NATAL RN

  • Cristiane disse:

    Pastor Cirilo, tenho acessado sempre o site e lido os artigos. Hoje o Senhor me levou a ler esse artigo e falou fundo ao meu coração, por situações que aconteceram esse final de semana e eu peço a Deus que me perdoe e me ajude a perdoar também, quero ser instumento de Deus na propagação do perdão e não de fofocas e escandalos.
    Que o Senhor por sua graça e misericórdia nos leve a uma vida de adoração verdadeira, sincera e não somente da boca pra fora. E que Ele continue te usando pois as suas palavras veem do coração de Deus para o nosso coração.

  • Fernanda Martins disse:

    A paz do Senhor… Pastor essa mensagem é maravilhosa, que através dela Deus possa restaurar muitas vidas, e que possam avivar o Primeiro Amor… Gosto muito de seus Louvores, principalmente das ministrações, elas são profundas !

    Deus Abençoe !!

  • LEANDRO DOS SANTOS disse:

    OLA!! PASTOR ANTONIO CIRILO GRAZ E PAZ NO SENHOR JESUS.. Q TODAS AS BENÃO DE DEUS POSSA AUMENTAR A CADA DIA NA VIDA DO GRUPO SANTA GERAÇÃO.. ESSE TRABALHO E MUITO LINDO. ESTE DVD DESCANSO E MUITO ABENÇOADO E VAI ABENÇOA MUITAS VINDAS NESTE MUNDO.. Q DEUS TE ABENÇOE.. AMÉM.

  • PASTOR VC É UM BENÇÕA QUE O NOSSO SENHOR TE ENRIQUEÇA SEMPRE DE CONHECIMENTOS AMEM

  • dilson alves disse:

    É verdade, por mais que nós não queremos, isso sempre acontece, mas é para que Deus também continue o aperfeçoamento dos santos… perdoar e não levar o pecado do nosso irmão adiante isso mostrará o verdadeiro nivel espiritual que vivemos.

  • PASTOR, PARABENS, QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA E DE TODA SUA FAMILIA. APRENDI COM ESTA PALAVRA UMA COISA:EXISTEM PESSOAS QUE PERDOAM AS OUTRAS PESSOAS, MAS EXISTEM PESSOAS QUE NAO PERDOAM A SI PROPRIO…HEI..VOCE SE PERDOE TAMBEM..INDEPENDENTE DE OQUE VC FEZ..TRAIU A ESPOSA,SEU IRMAO,PEGOU O QUE NAO ERA SEU,FALOU MENTIRA E DIANTE DISTO TD VC TEVE CONSEQUENCIAS!!! NAO SE PREOCUPE,PESSA PERDAO A DEUS E PERDOE A VC MESMO,POIS VC É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO…..AS COISAS VELHAS FICARAM PARA TRAZ E ESI QUE TUDO SE FEZ NOVO…BEIJO NO CORAÇAO… PAZ E GRAÇA A TODOS….

  • Deus abenções a todos nós! Muito bom! Parbéns ESPIRITO SANTO DE DEUS.

  • gildo caetano disse:

    Graça e Paz, pessoal do MSG.

    Fiquei muito feliz por ler essa mensagem escrita e vivida pelo Pr. Antônio Cirilo.
    -Na ultima semana eu tive uma experiência semelhante com um amigo, pois ele veio me mostrar um vídeo escandaloso sobre uma direção de uma igreja que queria se aproveitar do dinheiro das pessoas e na hora eu pedi para o Senhor Jesus uma palavra do ceu para eu falar pra ele, então o Senhor me deu esse texto e eu creio que meu amigo ficou com aquilo martelando em sua cabeça e o Senhor Jesus está fazendo a obra, assim eu creio.
    -Eu peço oração de vcs para meu amigo pois ele ainda não conhece ao senhor Jesus.

  • Márcio Rogério Angélico disse:

    Paz do senhor meu irmão,
    Gostaria de te pedir se posso passar este estudo para o grupo de louvor da minha igreja, do qual sou líder, achei este, não só um estudo mais sim uma confirmação do nosso chamado, verdadeiramente nos ensina a seguir os passos do MESTRE, graça e paz, aguardo resposta no e-mail, muito obrigado por ter ido buscar estas preciosas palavras, com muita oração tenho certeza!!!!

  • Rafael Veleda disse:

    Amém, os misericordiosos alcançarão misericórdia, Jesus te abençoe pastor!

  • Bruno A. Regis disse:

    Shalom!

    Somos representantes da Graça Superabundadora ao pecado! Somos anunciadores do Arrependimento e Perdão Divinos!

  • jonathan nunes disse:

    eeeeeeeee cirilãoooooooooooooooooo….. graças a Deus que ainda temos nesse pais servos do altissimo como o senhor !!!
    muitoo bom ,gostei muito do textoo…..

  • Damiane Aparecida da Silva de Carvalho disse:

    Que marvilhoso este estudo,érealmente inevitavel que venha,os escandalosmas que eles não venham partir de nós cristãos filhos do Deus vivo,somos em todo tempoobservados e devemos ser exemplos.

  • Roseane dos santos themoteo disse:

    Quando que o pastor vai vir em juiz de fora MG
    ou proximo
    Gostaria muito de ir um show do pastor

  • mariana francisco disse:

    Obrigado Senhor por ter usado seu servo para falar ao meu coração neste dia. Que o Espírito Santo venha a cada dia te conduzir e falar ao seu coração.
    Fique na paz!!

  • andréa nobre disse:

    obrigado Pai pelo Senhor Jesus porque somos apenas pó e toda glória é Tua,vivemos por causa da Tua Graça , Misericórdia e Teu infinito amor.que possamos ser como Tu És-SANTO.

  • Deus é um Deus inteligente, ontem mesmo fiquei sabendo de um ministro conhecido que falhou e deixou o ministério, na mesma hora contei pra meu irmão e primo, pois eles gostam muito dele. E vindo aqui no site vim ler esse estudo que nunca tinha parado pra olhar antes apesar de já ter visto o título, agora me sentir envergonhado, pois eu pequei… Deus sabe o que faz, obrigado Deus por tudo, Pastor CIrilo muito cuidado, sabemos o quanto o inimigo quer te destruir, és diferente, fazes parte dos escolhidos, continuarei orando por você. Abraços…

  • Edézio Andrade disse:

    Nesse exato momento preciso de perdão, pois por ser um pastor e deveria dar exemplo, já agir varias vezes como um propagador do erro do meu irmão e dos meus semelhantes, pecando contra o SENHOR, nunca observei esse texto com tanta profundidade é realmente um confronto aos nossos carates, peço ao meu SENHOR que me perdoe, cure minha alma, sare meu carater e ajuda-me a amar e a perdoar o meu próximo, pois desejo ser santo e não quero ser motivo de escândolos nem nunca mais propagá-lo, sei que é uma luta difícil mais vou conseguir em nome de JESUS, amém.
    Que o nosso DEUS E PAI te abençoe pela parte do nosso SENHOR JESUS CRISTO, meu irmão Cirilo. Te amo muito fica na PAZ do nosso SENHOR JESUS.

  • Wanderlei Almeida disse:

    Olá meu amado Pr. Cirilo, que mensagem maravilhosa.
    É impressionante como o SENHOR tem usado a sua vida e creio que muitas pessoas tem visto e ouvido que o Sr. além de um adorador verdadeiro é também um profeta do Senhor.
    Que DEUS abençoe sua vida, seu ministério e sua família.

    Wanderlei Almeida
    Igreja Viva Global de Manaus

  • Thafyla Carvalho disse:

    Estas Palavras guiadas pela palavra de DEUS, confortaram meu coração, me fazendo compreender melhor o ato de perdoar!

  • Pastor você é muito querido cara!
    Glória a Deus pela sua vida, eu acompanho o ministério desde o lançamento do 1º cd Uma semente para as nações, e sou grato a Deus por esse ministério que tem edificado demais minha vida principalmente por conta da sua transparência e sinceridade…vc é humilde cara…se mantenha assim….saiba que as pessoas reconhecem aquele que é de barro e aquele que é de plástico, principalmente se tratando de ministros do evangelho. Seja sempre transparente, sempre carregando a simplicidade do reino pois só assim traremos a verdadeira mensagem que vem do coração de DEus.
    Em Cristo
    Ricardo Oliveira

  • Iramilson (de Manaus) disse:

    que o Senhor abençoe mais e mais seu ministério. E é muito bom aprender mais sobre a vontade de Deus atrvés de sua vida. verdadeiramente nossa postura deveria ser de perdoar os que trazem escandalos, assim como gostariamos de ser perdoados. Isso traz uma paz e firmeza para o Reino do Senhor na terra. Se fizéssemos mais isto, perderíamos menos irmãos para o inferno e o mundo.
    a paz do Senhor Jesus.

  • elenilson silva disse:

    obrigagado Senhor por sempre usar cirilo como boca de Deus aqui na terra, que o Senhor Jesus continui levantando verdadeiros adoradores
    homens e mulheres jovens e crianças nessa naçao Dizendo assim diz e senhor.nossa como essa mensagem falou comigo ,cirilo que Deus comtinui abençoando vc seu ministerio e sua familia sempre.

  • Alailton Cezar disse:

    Que o Senhor Jesus esteja a cada dia te abençoando em sabedoria e unção, espero ver um dia voçê aqui em aracaju-se ministrando a unção de Deus que está na sua vida.

  • William Wadson Suffi disse:

    A paz Pr Cirilo.Primeiramente,estou começando a conhecer o teu ministerio e fiquei admirado tamanha a unção de Deus em tua vida.Pastor resido em Campinas-SP e gostaria de saber quando e se o Pastor vai estar visitando esta região.Pastor q DEUS te abençoe mais e muito mais!
    (Igreja do evangelho quadrangular/cura d´ars)

  • Felipe Pinton disse:

    Pr. Cirilo, Deus é bom e a sua misericória dura para sempre, não é?!
    Deus continue te abençoando com a palavra Rhema, revelada, vinda direto do trono para abençoar nossas vidas.
    Também sou adorador, carente e necessitado da misericórdia e glória de Deus e tenho buscado cada dia melhorar, sabendo que nunca vou poder pagar o que nosso papai fez por mim, mas buscando matar a minha carne e humanidade pra fazer ele feliz.
    Gostaria de fazer uma sugestão.. Se tiver possibilidade, poste uma mensagem sobre unidade no meio do povo de Deus, pois creio que serão abençoados nesses tempos de guerra que vivemos.
    Temos que ser um!
    Fica na paz!

  • Wesley S Rodrigues Ribeiro disse:

    Pr Cirilo vc tem se mostrado a cada dia um referencial para as nossas vidas, e com certeza isso tem acontecido nas igrejas e ja aconteceu em minha vida tambem,mas sei q vc contribuiu mais uma vez para minha edificação,e Deus tem me dado o crescimento atravez de sua vida, como diz Paulo plantou Apolo regou e o crescimento veio do Senhor dos Senhores,sou grato a Deus por ter te dado a oportunidade de regar a semente da vida q habita em mim…abraço…

  • Adriano roberto disse:

    muito boa. que deus continue abençoando vc e sua familia. quero saber se vcs ja pensaram de vir a natal rn.

  • Liana Jacinto disse:

    Pr. o Sr. é uma benção, já aprendi muito com as suas ministrações. Essa palavra é tremenda, aprendi que “estamos em obra”, por isso tantas imperfeições na igreja. Deus abençoe grandemente sua vida e seu ministério.

  • Guerrito disse:

    Pois é verdade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>