Há um só Deus

28 de março de 2014

O Pai é totalmente Deus, o Filho é totalmente Deus. O Espírito Santo é totalmente Deus!

O Espírito Santo não é um terço (1/3) de Deus. Ele é Deus inteiramente (1). Jesus também não é um terço (1/3) de Deus. Ele é Deus inteiro (1). O Pai não é um terço (1/3) de Deus. Ele é Deus inteiramente (1). Não existem três deuses… 1, 2 e 3. Há um só Deus, que se manifesta em três diferentes personalidades (1, 1 e 1). O Deus único se manifestou como Pai, como Filho e hoje, em nossos dias, Ele se manifesta em nós e através de nós como “Espírito Santo”. O Pai é totalmente Deus, o Filho é totalmente Deus. O Espírito Santo é totalmente Deus.

 Quando o Senhor Jesus andou sobre a terra, leia com atenção, não se tratava de um homem abençoado por Deus, um profeta, não! Era o próprio Deus, o Verbo encarnado andando entre os homens. O Deus Todo-Poderoso vestiu um corpo humano para viver como homem e vencer todas as tentações como homem e, como homem, conquistar a salvação dos homens. Nossa salvação é inquestionável – não houve trapaça, foi uma vitória limpa. João 1.1: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava dom Deus e ‘O VERBO ERA DEUS’.” Verso 14: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós […].” Jesus Cristo é Deus manifestado na carne.

Deus se manifestou como criador e Pai sustentador de sua criação, depois o mesmo Deus se manifestou como Filho, redentor e salvador da criação que havia se perdido e hoje, O MESMO DEUS TEM SE MANIFESTADO COMO ESPÍRITO SANTO. Não existem três deuses… Ele é sempre o mesmo ontem, hoje e amanhã. O Senhor Jesus nos disse a verdade: “As obras que eu faço, não as faço por mim mesmo, mas o Pai que está em mim é quem faz as suas obras”. Ainda: “Eu e o pai somos um”. Tudo o que Deus faz é eterno, então, Ele é eternamente Pai, eternamente Filho e eternamente Espírito Santo.

 Você deve estar se perguntando: “Pastor Antônio Cirilo, o que você deseja nos ensinar com tudo isso?” Muito simples. O que quero é que o Senhor abra os olhos do seu coração para compreender a riqueza deste mistério. Quando você entra em seu quarto e coloca um CD de adoração (claro, eu recomendo um disco do Santa Geração!), então você começa a glorificar a Deus, a orar no Espírito e você sente aquela coisa gostosa lhe envolvendo, aquele arrepio gostoso pelo corpo afora – hummm… ehehehe… Eia! Meu Deus, aquilo não é somente uma força de Deus – é o próprio Deus se manifestando em você. Não é só um arrepio – é o próprio Deus. Não é uma energia – é a pessoa de Deus, integralmente.

Em Atos 5.1, 4, vemos aquele episódio que aconteceu com Ananias e Zafira: “Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, PARA QUE MENTISSES AO ESPÍRITO SANTO? […] Não mentiste aos homens, MAS MENTISTE A DEUS.” O ESPÍRITO SANTO É DEUS. Também em 2 Coríntios 3.17, a palavra do Senhor diz: “Porque o Senhor é o Espírito…”. O Espírito Santo é conhecido na Bíblia como “o Espírito de Deus” e “o Espírito de Cristo”.

É isso então. Estamos vivendo na dispensação, no período do tempo em que Deus está se manifestando na Igreja e através da Igreja. Estamos vivendo no melhor tempo em que alguém poderia viver sobre esta terra – estamos vivendo os últimos dias, os dias da manifestação de Deus, do Espírito Santo de Deus.

Renda-se a Ele e ao sentir sua doce presença, faça o que for preciso para prolongar essa experiência. Ele está sempre com você – dedique tempo para estar sempre com Ele.

Pastor Antônio Cirilo


Publicado por às 4:51 pm




Comentários

Fábrica Imaginária